Militantes de JP e CG lotam Centro da capital em manifestação pró-Dilma

A manifestação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), nesta sexta-feira (18), no Centro de João Pessoa, reuniu 20 mil pessoas, na avaliação dos organizadores. Na avaliação da Polícia Militar, os manifestantes somavam 10 mil. Os organizadores informaram que 100 ônibus com militantes de outras cidades do Estado vieram à capital para participar do protesto. Palavras de apoio ao ex-presidente Lula também ecoaram na multidão.

Na capital, a concentração dos manifestantes começou por volta das 14h, em frente ao Liceu Paraibano. Da escola, eles saíram em caminhada pelo anel externo da Lagoa, no Parque Solon de Lucena, e seguiram em direção ao Ponto de Cem Reis, onde estava houve apresentações artísticas.

Os militantes pró-Dilma pregavam o respeito à Constituição Federal que estaria sendo violada, na avaliação deles, por decisões da Justiça – a revolta era mais direcionada ao juiz Sérgio Moro, que comanda as investigações da operação Lava Jato, da Polícia Federal. Esta semana, o juiz teria vazado gravações telefônicas, autorizadas por ele, entre o ex-presidente Lula e autoridades do governo, entre as quais a presidente Dilma e ministros de Estado.

Em Campina Grande, os militantes se concentraram na pirâmide do Parque do Povo, a partir das 13h. Em seguida, partiram em ônibus para João Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =