O maior medo da mulher Brasileira

O estupro de uma jovem de 16 anos, cometido por 33 homens, na zona Oeste do Rio de Janeiro, já é considerado o atentado mais violento cometido contra a honra da mulher, registrado em nosso país. O caso trouxe à tona dados alarmantes, revelando o temor da mulher brasileira quando o assunto é violência.

De acordo com dados oficiais, só em 2014, o Brasil teve 47.646 vítimas de estupro. O levantamento foi feito junto as secretarias estaduais. Ainda de acordo com os dados, a cada 11 minutos acontece um novo caso de violência sexual.

Dentro desta estatística estão também os crimes comedidos a vulneráveis, boa parte, menores de 14 anos. Na primeira posição deste triste ranking, está Roraima, com a maior taxa de estupro do País.

De acordo com pesquisa do Data Folha, a violência sexual é o maior temor de 90% das mulheres entrevistadas. A pesquisa apurou ainda que hoje, no Brasil, 38,72% das mulheres brasileiras vivem em situação de violência.

As denúncias feitas a Secretaria de Políticas para as Mulheres, revelaram que 67,36% das mulheres que sofreram violência nos últimos anos, apontaram seus companheiros e familiares como autores dos crimes.

Entre as principais ocorrências estão: violência física, cárcere privado, violência psicológica, moral e sexual. E o pior: 80,42% dos casos foram comedidos na frente de crianças.

O Brasil já é classificado como um país com alto índice de feminicídio. São quase 5 mil assassinatos de mulheres por ano.

De acordo com a organização ‘Énóis Inteligência Jovem’, as maiores vítimas são mulheres pobres e da periferia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − dois =