Inovação e sustentabilidade são a pauta da Feira do Empreendedor desta sexta-feira (21)

Noticia »Mercado

 RSS
  • Enviar para um amigo

  • Comentar
  • Imprimir
  • Reportar erro
  • Direitos de reprodução

    Direitos de Reprodução

    As informações deste site estão sob a licença Creative Commons. Você poderá copiar o conteúdo desde que cite-nos como fonte da informação. Leia nossa Licensa de Uso na íntegra.
Tamanho da letra

Inovação e sustentabilidade são a pauta da Feira do Empreendedor desta sexta-feira (21)

Painel de sustentabilidade, encontro de Empretecos, palestra sobre inovação, entre outras atividades, serão realizadas ao longo do dia na Feira do Empreendedor


Postado por Nayara Monteiro em Economia, Dia: 21/09/2012 ÀS 09:25h
FONTE: Da Redação com Assessoria

A prática da sustentabilidade será discutida nesta sexta-feira (21) na Feira do Empreendedor durante o Painel Negócios Sustentáveis, que vai contar com a participação de quatro empresas que já implementaram ações relacionadas ao tema e apresentarão suas experiências de sucesso. Participarão do debate as empresas Oficina do Granito (PB), Macário Injetados e Embalagens (PB), Segvida Ambiental (MG) e Instituto Alpargatas (PB). Os painel será mediado pelo administrador de empresa e ex-diretor técnico do Sebrae Nacional, Luis Carlos Barboza

Para mostrar aos empresários como adotar práticas sustentáveis, também serão realizadas oficinas que ensinam a reutilização de produtos e equipamentos, como a de Oficina de Biojóias. Os participantes terão informações sobre moda sustentável e técnicas de montagem de colares, pulseiras e brincos a partir da matéria prima natural e ecologicamente correta. Para participar da oficina, os interessados devem fazer investimento de R$ 20. Nesta quinta também será realizada a oficina de Montagem de Bijouterias com materiais de Sucata de Lixo Eletrônico, que é gratuita.

Ainda nesta quinta-feira (21) será realizada a quarta edição do Encontro Estadual de Empretecos e Empreendedores da Paraíba. O evento faz parte da programação da Feira e tem o objetivo desenvolver a cultura empreendedora através da integração e do fortalecimento da rede de contatos dos empresários que já participaram do Seminário Empretec e aqueles que querem conhecer o programa.

 O encontro terá o painel “O Empretec fez a Diferença?“, que será moderado pelo consultor Fernando Gameleira. O palestrante atuou, em 2007, como Conselheiro do Reality Show Aprendiz – O Sócio. O Empretec vai contar ainda com a participação empresário na área de varejo Cláudio Forner que vai proferir a palestra “Oportunidade e Inovação – Uma nova abordagem de empreendedorismo”. Administrador de empresas, Forner é autor de cinco livros na área internacional e comercialização, foi conselheiro de Roberto Justus no Reality Show O Aprendiz em duas temporadas (O sócio e Universitário) e de João Dória Jr no O Aprendiz 8,  e é facilitador do Empretec.

 Outro ponto alto da programação é a palestra do executivo Luciano Pires, que vai mostrar que a inovação é o diferencial competitivo para empresas que querem se posicionar e crescer no mercado na palestra “A Fórmula da Inovação”, às 19h30. Ele vai abordar as dimensões da inovação e apresentar uma fórmula simples e objetiva que serve como um roteiro para quem decidir fazer da inovação uma atitude consciente e sistemática. Usando conceitos de marketing, branding e comportamento, a palestra terá foco nas atividades intangíveis que hoje representam a única possibilidade de se obter um diferencial estratégico. Para participar da palestra, é preciso fazer a inscrição que custa R$ 30.

Durante esta sexta-feira (21), serão realizadas diversas palestras, oficinas, atendimentos digitais e orientações empresariais, além de exposição de produtos e serviços e oportunidades de negócios no espaço expositores, economia criativa, agronegócios e Sebrae Digital.

 As inscrições para participar da Feira continuam gratuitas no site do evento http://www.feiradoempreendedorpb.com.br. Toda programação está no site. A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae Nacional e Sebrae Paraíba e conta com o patrocínio oficial do Banco do Brasil, além de parcerias com Governo do Estado da Paraíba, Programa Conecte seu Negócio/Google, Fecomércio e Fiep.

Comente


Formulário

Aviso

Este espaço é destinado a comentário dos leitores. Porém, comentários que denigram, atinjam a honra de pessoas ou instituições não serão publicados. Leia nossos Termos de Uso.