Uma semana para ficar na história do esporte brasileiro

A segunda semana das Olimpíadas Rio 2016 foram de resultados positivos para o Brasil. Na segunda-feira (15) o atleta de atletismo, Thiago Braz, conseguiu o inédito ouro no salto com vara após vencer o ex-campeão olímpico e recordista mundial Renaud Lavilleni. Na terça-feira (16) foi a vez de Isaquias Queiroz conquistar a prata na canoa individual de 1.000 metros e de Robson Conceição fazer história ao se tornar o primeiro brasileiro campeão olímpico no boxe.

A quarta-feira (17) foi marcada por mais medalhas. Mesmo com a derrota, a dupla Ágatha e Bárbara conquistaram a medalha de prata no vôlei de praia. Na quinta-feira (18) o dia foi de mais resultados históricos. Pela manhã, Isaquias Queiroz se tornou o quinto brasileiro a ganhar mais de uma medalha na mesma Olimpíada, e isso se deu após a medalha de Bronze nos 200 metros da canoa individual. Já Martine Grael e Kahena Kunze escreveram seus nomes na história do esporte após o inédito ouro na vela.

Já na madrugada desta sexta-feira (19), a dupla Alison e Bruno se consagraram campeões olímpicos após vencerem os italianos na final do vôlei de praia. Com essa vitória, a dupla deixou o país na 13ª posição no quadro de medalhas. Esse resultado poderá ser melhorado, pois ainda teremos as disputas pelo bronze no futebol feminino, a disputa pelo ouro no futebol masculino e a final da canoa dupla de 1.000 metros com Isaquias Queiroz e Erlon de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + doze =