Segunda semana da Rio 2016 começa com ouro para o Brasil

Esta segunda semana de competições dos Jogos Olímpicos Rio 2016 começou intensa. No tatame, a Judoca Rafaela Silva conquistou o primeiro ouro para o Brasil. No tiro com arco tivemos uma vitória inesperada. Nas arquibancadas, a disputa entre Brasil e Argentina terminou em pancadaria. E os Estados Unidos assumiram de vez a liderança dos jogos.

A judoca brasileira Rafaela Silva venceu a vice campeã mundial Corina Caprioriu, trazendo o primeiro ouro brasileiro nesta edição dos jogos. Ao sair do tatame ela deu uma entrevista emocionada para o Canal SportTV. Relembrou sua origem humilde e declarou que a vitória foi resultado de muita dedicação.

A segunda-feira também começou especial para o indonésio Riau Ega Agatha. Ele ultrapassou o campeão mundial no tiro com arco, Kim Woojin. Com a vitória de hoje, ele se classifica para as oitavas de final e deve enfrentar o italiano Mauro Nespoli.

E hoje também teve partida de tênis, mas, as atenções não se voltaram para a quadra. Uma confusão entre um brasileiro e um argentino terminou em pancadaria. A partida foi interrompida e a segurança precisou agir.

No quadro classificatório, os Estados Unidos assumiram o primeiro lugar. Logo em seguida vem Itália e China. O Brasil ocupa a 20ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 20 =