PSG quer Neymar ou Griezmann para substituir o atacante sueco Ibrahimovic

Contratação do brasileiro é considerada muito “difícil” pelos dirigentes franceses, mas clube não desistirá enquanto craque não acertar sua renovação com o Barcelona.

O dia começou com um anúncio esperado há bastante tempo: a saída de Ibrahimovic do Paris Saint-Germain. O clube agora quer dar o próximo passo e encontrar um líder técnico para guiar o projeto nos próximos anos. Os dois nomes já estão identificados: o sonho é Neymar, mas o objetivo mais provável é Griezmann. O brasileiro de 24 anos e o francês de 25 respondem aos critérios do PSG, que procura um craque jovem, mas estabelecido no cenário internacional.

Foi o PSG que não quis renovar o contrato de Ibrahimovic, que aos 34 anos tinha elevadas pretensões econômicas para permanecer em Paris por mais um ano. Por outro lado, a diretoria sentiu que ao fim de quatro anos de Zlatan na França, precisava dar um novo estímulo ao grupo, trazer um jogador mais jovem e capaz de encaixar em um sistema ofensivo e mais rápido.

O cenário após mais uma eliminação do clube nas quartas de final da Champions League com uma exibição pobre do sueco contra o Manchester City. A partir daí, o presidente Nasser Al Khelaifi iniciou os contatos para trazer um substituto para Ibra. No entanto, o anúncio de que o atacante voltará com um cargo de dirigente no futuro é um sinal de que Ibra não deve vestir a camisa de outro clube europeu na próxima temporada, e o seu provável destino agora é a MLS, mais precisamente o LA Galaxy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =